PORTAL DA ECOLOGIA COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), o Portal da Ecologia, parte integrante da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed), montou uma tenda com estufa em frente à Prefeitura, no Centro, para distribuição de mudas de árvores. O evento começou na quarta-feira e continua nesta quinta-feira (6).

O objetivo da comemoração é distribuir cerca de 500 mudas de árvores e conscientizar a população da necessidade de preservar o meio ambiente, através do seu plantio. Os moradores da cidade que visitam a tenda ganham mudas de ipê rosa, thespesia, guapuruvu e paineira rosa, todas com certificado e recebem orientação de como plantar e tratar as mudas de árvores.

Para Lauro Nobre, coordenador do Portal da Ecologia, “é importante dar visibilidade a este trabalho, para que o cidadão venha a ser multiplicador desta informação, quem visita a tenda, além de ganhar uma muda de planta com certificado, recebe um folder com orientações e da necessidade de preservar o meio ambiente, para ter uma qualidade de vida melhor”, disse Lauro Nobre.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, destaca a importância do Portal da Ecologia. “Quero cada vez mais fortalecer o trabalho realizado no Portal através dos seus profissionais, que levam para o morador de São Gonçalo cursos na área de paisagismo e jardinagem para aplicar na sua casa, sítio e até usar o conhecimento adquirido como fonte de renda. Estamos analisando a participação do Portal da Ecologia, com seus professores e alunos para realizar um trabalho de jardinagem e paisagismo na sede da Secretaria de Educação, uma área com muito verde, grande espaço, mas que precisa contribuir para a melhorar a qualidade do meio ambiente”, finalizou Marcelo Azeredo.

A programação deste ano tem como ponto central o Projeto Adote uma Árvore, em parceria com o Projeto Remoma (Reflorestamento do Morro da Matriz). Além da distribuição de mudas de espécies nativas nos dias 5 e 6, haverá plantio de árvores na Escola Municipal Joaquim Lavoura no dia 7, com alunos e professores, dentro do Projeto Escola que te Quero Verde. Dia 11, a distribuição de mudas será na Praça Lúcio Feteira, em frente ao Portal da Ecologia, com a participação dos alunos do curso de jardinagem e da Escola Municipal Joaquim Lavoura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s