PREFEITURA DE ITABORAÍ REALIZA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA EM CURUZU

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo irá entregar nesta sexta-feira (07/06), às 9h, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipalizada Ângelo Buriche Coutinho, em Curuzu.
A unidade escolar recebeu obras de manutenção em todo telhado; parte elétrica e hidráulica e pintura. Além da construção de mais duas salas de aula. Toda arborizada, a escola conta com alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e ainda professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, inspetores de alunos e diretora.
Ao todo, são quatro salas de aula; banheiros com acessibilidade; cozinha; refeitório; despensa; sala multimeios, com computadores, TV e cantinho da leitura; parquinho, escovódromo e área coberta.
Para a diretora, Roberta Figueiredo, mas do que uma conquista da gestão é uma vitória de quem ama a escola. “Esta unidade escolar tem 80 anos e pertencia ao Estado, sendo depois municipalizada nos anos 90. A comunidade viu que ela estava se acabando e lutou para não deixar fechar as portas. Toda a obra foi uma ação em conjunto dos funcionários, que colocaram literalmente a mão na massa”, disse Roberta, ressaltando que as obras foram retomadas em abril de 2018.
A Escola Municipalizada Ângelo Buriche Coutinho fica localizada na Rua Olhos D’água, s/nº, em Curuzu.sala mesa.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s