PREFEITURA DE GUAPIMIRIM PROCURA PARCEIROS PARA DESENVOLVER ECONOMIA

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Guapimirim abriu suas portas para os representantes do Sebrae/RJ apresentarem o projeto “Prefeitura Parceira do MEI” que tem como objetivo fomentar a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para os microempreendedores individuais (MEI).
O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, João Maurício Ferreira; o subsecretário de Casa Civil, Rudson Gama, a responsável pelo Espaço do Empreendedor, Paula Leal; a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Margareth Kelly, e a analista regional, Thais Ruas, conversaram sobre a inclusão produtiva dos MEIs e o aumento da geração de trabalho e renda no município.
De acordo com o secretário João Maurício Ferreira, “a adesão a este projeto proporcionará o desenvolvimento da economia local e o incentivo à formalização por parte dos MEIs”.
Para Rudson Gama, incentivar ações que promovam o empreendedorismo é muito importante e “com o ‘Prefeitura Parceira do MEI’ poderemos desenvolver estratégias que nos aproximem desses empreendedores para fomentar a economia da cidade”.
“Este projeto é uma parceria do Sebrae e com as prefeituras para capacitar os servidores, desburocratizar e reduzir a informalidade municípios, além de estreitar os laços entre esses pequenos empresários e o poder público”, afirmou Margareth Kelly.
Como Guapimirim possui mais de três mil MEIs cadastrados, os resultados esperados serão: formação de uma rede de agentes de desenvolvimento, simplificação das etapas de licenciamento dos microempreendedores individuais, aumento no número de formalizações, redução da inadimplência por parte dos MEIs e a inclusão destes nas compras governamentais, além da criação de um banco de fornecedores MEI para as escolas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s