GUAPIMIRIM BATE 100,65% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INFLUENZA

A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Saúde, informa que a “Campanha de Vacinação contra a Influenza” superou a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde. Ao todo foram mais de 15,4 mil doses ministradas desde o início da campanha em 10 de abril, alcançando a média de 100,65% na imunização dos grupos considerados prioritários.
Para Sabrina Ribeiro, coordenadora da Vigilância em Saúde, “é muito gratificante saber que o nosso trabalho deu resultado positivo.” “Também é importante destacar o empenho das equipes da Saúde para que essa meta fosse batida”, ressaltou Sabrina.
De acordo com Roberto Petto, secretário de Saúde, os resultados alcançados foram muito satisfatórios, porque o município conseguiu bater a meta. Além disso, “a gripe Influenza é uma doença simples, mas precisa de atenção e cuidado, especialmente no grupo prioritário. Caso contrário, pode trazer sérios riscos à saúde”, acrescentou Petto.
Embora o total de imunizados do chamado grupo de risco tenha atingido a média de 90%, na meta específica para as crianças, era esperado um número maior. Por isso, a Secretaria de Saúde e setor de Vigilância em Saúde reforçam a necessidade de conscientização dos pais em relação à imunização dos pequenos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s