QUATRO MAGEENSES SOBEM AO PÓDIO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KICKBOXING 2019

Beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta trazem dois ouros e duas pratas para Magé

O 29° Campeonato Brasileiro de Kickboxing começou na última quinta-feira (20), e termina neste domingo. Quatro atletas mageenses viajaram até Sorocaba – SP para participar da competição e trouxeram medalhas para Magé. Todos fazem parte do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Magé que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover os atletas amadores e profissionais da cidade.

A mageense Maria Eduarda Costa Alves conquistou ouro nas modalidades K1 Rules e Point Fight.
Edielson de Aguiar Nascimento, também ficou com ouro na modalidade K1 Rules.
Gislene Moreira de Oliveira Santos, levou a prata na modalidade K1 Rules.
Luiz Thiago Tomé Pinto, ficou em 2° na modalidade Point Fight e em 3° na Light Contact.

“Ser atleta no Brasil não é fácil, tem que amar muito. Os gastos são muito altos, ano passado não consegui vir para o brasileiro por falta de dinheiro, esse ano pretendo disputar o Sul-Americano em Lima, no Peru. Se Deus quiser! Lutei muito pra chegar até aqui e espero alcançar muito mais com a ajuda de todos vocês. Eu quero agradecer muito a ajuda, o apoio da Secretaria ao Esporte!”, comemorou Maria Eduarda Costa Alves.

Outra medalha de ouro foi conquistada por Edielson de Aguiar Nascimento. “Eu gostei muito de ter lutador o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Foi uma oportunidade muito boa pra meu currículo, mostrar um pouco do meu trabalho a nível nacional. Estou superfeliz com o resultado, espero continuar embalando vitórias e trazendo mais títulos importante para meu município, que tem me ajudando bastante. Obrigado à Prefeitura de Magé, junto com a Secretaria de Esporte por estar me ajudando a realizar meus sonhos com o Bolsa Atleta, sou muito grato”, disse.

CONHEÇA OS DESTAQUES DE MAGÉ NO KICKBOXING
A faixa preta Maria Eduarda Costa Alves, treina há 4 anos. Aos 20 anos já foi campeã brasileira em 2017, é tricampeã estadual vencendo em 2016, 2017 e 2018 e tricampeã da Taça Guanabara 2017 e 2018 e 2019. Treina na Academia Planet, em Piabetá.

Faixa preta Gislene Moreira de Oliveira Santos, treino há mais de 5 anos, aos 33 anos, já participou de vários competições na categoria amador, campeonatos da Baixada Fluminense, Intermunicipal, Estadual e a Taça José Antônio. Treina na Academia University Champions.
“Esse é o meu primeiro campeonato Brasileiro. Com a bolsa consegui me deslocar e sair para representar Magé, antes não saía. Hoje foi uma experiência legal no esporte, agora consigo com a ajuda a me deslocar e ser reconhecida como atleta da cidade de Magé. Agradeço a Deus, a Prefeitura, minha família todos e os envolvidos na minha recuperação. Tudo na vida é válido, é aprendizado”, disse.

O faixa preta Edielson de Aguiar Nascimento, tem 24 anos e treina há 10 anos, hoje também faz parte da Academia University Champions. É bicampeão estadual, bicampeão da Taça Guanabara , tricampeão intermunicipal, bicampeão da taça José Antônio de Kickboxing, bicampeão da Taça Rio de Kickboxing e campeão brasileiro de Kickboxing.

O faixa preta 1° Dan Luiz Thiago Tomé Pinto, tem 26 anos de idade e treina há 15 anos. Já disputou campeonatos Brasileiro, Estadual, Intermunicipal, Carioca, Sul-Americano. Participou desta edição com grandes nomes na mesma chave. Mora no 1° distrito e treina na Academia CT KICKBOXING na Barbuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s