PETRÓPOLIS PASSA POR SEGUNDO FIM DE SEMANA DE BAUERNFEST COM ESPAÇOS DA FESTA LOTADOS

Turistas e petropolitanos elogiam organização da festa

30ª Bauernfest chegou a mais um fim de semana com espaços lotados. O feriadão prolongado de Corpus Christi (20.06) trouxe ainda mais visitantes para o município e fez com que Palácio de Cristal, Rua Alfredo Pachá, Praça da Liberdade e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), com o Biergarten, ficassem movimentados tanto durante o dia quanto á noite. Com intensa programação, o público pôde contar com animados bailões com a Banda Germânica, concursos, teatro, danças folclóricas, atividades para as crianças e diversos shows.
Turistas que chegaram de diversas partes do país aprovaram o evento e prometem voltar na próxima semana. “Estou surpresa com a festa, nunca tinha vindo. Já fui na Oktoberfest e eu estou vendo que aqui a vibe ainda está melhor. As pessoas estão alegres, estão usufruindo de verdade. As pessoas vêm pra participar mesmo, tem gente dançando, gente comendo. É uma festa de rua, é bem bacana quando você ocupa espaços públicos, não fica restrito, é democrático e permite que as pessoas vivenciem. Não tem como passar e não fazer parte da festa”, destacou a jornalista, Cristina Hare, que veio do Rio para curtir a festa com os amigos.
“É diversão garantida, você se sente à vontade aqui com as pessoas, com o ambiente. Comida boa, bebida boa, não dá vontade de ir embora. A gente veio a terceira vez só essa semana, e vamos voltar na semana que vem”, completa o fotógrafo Douglas Paiva, também do Rio.
O Palácio de Cristal – núcleo da festa – reúne a programação mais tradicional, com as músicas, danças e gastronomia típica. Mas é possível encontrar programação variada também nos outros espaços, como no palco Koeler, na Praça da Liberdade, e no Biergarten. Durante todo fim de semana, o público lotou e aprovou os eventos. Vendedores e ambulantes comemoraram o movimento. “Estou achando legal, está dando pra vender bastante, graças a Deus está bem movimentado”, frisa o pipoqueiro Matheus Vieira Dias. “Tem turista, petropolitano, muito pessoal do Rio. As pessoas estão gostando, se divertindo”, completou o vendedor ambulante Edson José de Almeida.
Entre os destaques da programação, o concurso de chope a metro é um dos mais animados. Além de visitantes, petropolitanos fiéis não perdem uma edição. É o caso da bancária Adriana Kronemberger, que venceu a bateria feminina neste domingo. “Eu estou aqui todo ano, venho sempre. A dica é ter calma, tranquilidade e abrir o olho pra ver quando está acabando”, explicou. Durante a semana, o concurso continua, sempre às 20h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s