PREFEITURA DE ITABORAÍ ESTÁ EM DIA COM REPASSES PREVIDENCIÁRIOS AO ITAPREVI

A Prefeitura de Itaboraí está em dia com suas obrigações junto ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), incluindo o repasse patronal, que é feito pela Prefeitura, uma transferência de 16,29% de cada servidor efetivo, de acordo com seu salário. E ainda 11% de desconto em folha do servidor efetivo, sendo repassado ao Instituto.
Assim que assumiu a gestão do Itaprevi, em janeiro de 2017, a presidente Andréia Daumas, ficou preocupada com as dívidas da Prefeitura junto ao Itaprevi, em relação aos repasses obrigatórios. A antiga gestão não repassou os valores de maio a dezembro de 2016, do repasse patronal e de agosto a dezembro de 2016, do desconto do servidor efetivo, totalizando uma dívida de aproximadamente R$ 19 milhões.
“Fiquei assustada, porque isso poderia prejudicar a aposentadoria dos servidores efetivos, e ainda dos aposentados e pensionistas. Mas o prefeito Dr. Sadinoel Souza se mostrou interessado em resolver o problema e conseguimos. Ele entendeu a obrigação da Prefeitura e sabe da importância para o futuro dos servidores efetivos”, disse Andréia.
Já em 2017, o chefe do Executivo, Dr. Sadinoel iniciou o pagamento das dívidas deixadas pela antiga gestão, começando pela parte do desconto em folha dos servidores, que era descontado, mas não repassado ao Itaprevi.
Em dezembro de 2017, após aprovação da lei municipal complementar nº 226, de novembro de 2017, que autoriza o parcelamento de todo débito, inclusive a parte patronal e do servidor, a Prefeitura de Itaboraí realizou o parcelamento de toda a dívida deixada pela antiga gestão junto ao Itaprevi, sendo 200 parcelas com juros e atualizações. O parcelamento segue as regras da Secretaria de Previdência Social, e é um compromisso da Prefeitura. Com isso deverão ser pagas pelas próximas gestões municipais.
Atualmente todos os repasses feitos pela Prefeitura de Itaboraí ao Itaprevi estão em dia, sendo transferidos mensalmente ao Instituto. “Os servidores efetivos, aposentados e pensionistas podem se tranquilizar quanto à regularidade dos repasses para a previdência do servidor público. Tudo está dentro da normalidade”, destacou Andréia Daumas.itaboraiense lendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s