ESTUDANTES DE SÃO GONÇALO PARTICIPAM DO PROJETO ESCOLA QUE TE QUERO VERDE

Estudantes da Escola Municipal Joaquim Lavoura, localizada no Barro Vermelho, participaram nesta terça-feira (25) do projeto Escola Que Te Quero Verde, desenvolvido pelo Portal da Ecologia da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed). O projeto tem o objetivo de mostrar às crianças a importância da preservação da natureza e inclui o plantio de árvores e a criação de ilhas verdes nos pátios das escolas.
“A preservação do meio ambiente é obrigação de todo cidadão e nós temos o dever de mostrar para as crianças a importância de cuidar da natureza, do nosso ambiente, do planeta, que é a nossa casa. A realização de ações como o Projeto Escola Que Te Quero Verde é um orgulho para o município de São Gonçalo”, afirma o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.
Participaram da ação alunos de quatro turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, que receberam informações sobre como plantar e cuidar das árvores. Cada turma ficará responsável pela árvore que plantou. “Trabalhamos com as crianças a educação ambiental, importância da preservação e como cuidar da natureza. Nesta ação, que teve também a participação de alunos do nosso curso de jardinagem, foram plantados dois ipês-rosa, uma aroeira e um guapuruvu”, explica o professor Marcos Dias, um dos coordenadores do Portal da Ecologia, acrescentando que todos os participantes receberam o certificado de “Amigo da Natureza”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s