PREFEITOS DA BAIXADA FLUMINENSE REÚNEM-SE PARA CRIAÇÃO DE CONSÓRCIO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, recebeu prefeitos e representantes de outros municípios, em reunião nesta quarta-feira (26/06), para discutir a implementação do CISPBAF (Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense). A reunião aconteceu em Duque de Caxias. Fazem parte do grupo os treze municípios da Baixada Fluminense e a cidade de Mangaratiba, adicionada ao consórcio devido à sua localização geográfica e ao interesse dos gestores.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias e está em fase de implementação, já tendo a assinatura das demais cidades envolvidas no protocolo de intenções. O CISPBAF tem por finalidade a conjugação de esforços entre os municípios consorciados objetivando a gestão associada de um Sistema de Segurança Pública único entre as cidades, mediante a implantação e a implementação de políticas públicas que visem à redução dos níveis de violência urbana.

Entre as tecnologias, sistemas e serviços envolvidos, destaque para os sistemas de inteligência, cinturão eletrônico, monitoramento por vídeo para regiões urbanas, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-BF), as redes de comunicação e o uso de softwares inteligentes de reconhecimento facial, placas e notas fiscais, além de outros mecanismos e instrumentos de apoio ao projeto.

O CICC-BF vai contar com recursos tecnológicos para gestão efetiva e integrada da Segurança Pública, possibilitará a conectividade com entidades atuantes no Estado e Baixada Fluminense, vai agilizar e racionalizar medidas operacionais conjuntas entre os órgãos, gerar informações, produzir material de divulgação e estabelecer canais de comunicação direta com a população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s