517 ALUNOS SÃO FORMADOS PELO PROERD EM ITABORAÍ

Na manhã desta quinta-feira (27/06), foi realizada a formatura dos 517 alunos do 5º ano, de 13 escolas municipais de Itaboraí, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na Igreja Internacional da Graça de Deus, no Centro. O programa é uma parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro com a Prefeitura de Itaboraí e tem como objetivo orientar os jovens a dizer não às drogas.
O evento, que reuniu cerca de 800 pessoas, entre formandos, pais, professores e autoridades e contou com a presença do prefeito Dr. Sadinoel Souza, que falou sobre o quanto fica satisfeito com o programa. “Ver tantas crianças sendo instruídas e aprendendo o caminho do bem me deixa mais esperançoso para o futuro. Ter modelos como esses agentes é de suma importância para moldar esses alunos”, comentou o prefeito.painel proerd
O deputado estadual Coronel Salema chamou atenção para a importância dos membros que fazem parte do programa. “Os instrutores do Proerd são uma classe diferenciada dentro da corporação, esse projeto com mais 25 anos já atendeu mais de um milhão e meio de crianças em todo o Estado”, disse Salema, destacando também que os alunos são agentes multiplicadores da mensagem e da luta contra as drogas.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza, demonstrou o quanto estava emocionado com a formatura. “Que bonito ver todos vocês aqui. Gostaria de parabenizar os instrutores, que tem um papel social muito importante na hora de curar uma doença que mata muita gente, que são as drogas. As nossas escolas estão muito empenhadas em formar cidadãos que terão um futuro”, finalizou o secretário Osório, destacando a importância da prevenção.
Os alunos que se destacaram foram presenteados com um kit e uma medalha, já os que fizeram as melhores redações ganharam uma bicicleta e um troféu. Foram quatro alunos, de diferentes escolas do município, que tiveram suas redações selecionadas e esse foi um momento emocionante da cerimônia.
Para Claudilene Oliveira, diretora da Escola Municipalizada Professor João de Magalhães, em Visconde de Itaboraí, ver a redação do aluno Marcos Antônio Rodrigues, de 10 anos, ser escolhida a deixou muito orgulhosa com o trabalho realizado.bike menó puto
“Fiquei sem palavras quando ouvi o nome do Marcos ser anunciado. Ele chegou à nossa escola sem saber ler, por isso que observar o seu desenvolvimento me deixa muito feliz”, disse a diretora, acrescentando que é muito importante ter um programa como o Proerd no dia a dia escolar.
O vereador Paulo Alves e a subsecretária de Programas e Projetos, Célia Regina Fortunato foram homenageados por serem parceiros e ajudarem o projeto. Também prestigiaram o evento os secretários municipais de Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; de Governo e chefe de Gabinete Jorge Antônio Silva e o controlador geral do Município, Joaquim Gama. Além do comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Henrique Guimarães e os vereadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s