ARRAIÁ SOLIDÁRIO EM MAGÉ BATE META DE DOAÇÃO DE SANGUE

A Prefeitura de Magé, em parceria com o Hemorio, realizou nesta semana mais uma campanha de doação de sangue no Hospital de Magé. A ação batizada de “Arraiá Solidário” teve o objetivo de aumentar o estoque de bolsas no banco de sangue mageense para atender todas as unidades de saúde do município. Ao todo foram recolhidas 163 bolsas de sangue, alcançando a meta estipulada.
O taxista Gilson Silva doa sangue sempre que pode e sabe da importância dessa ação em Magé. “É um ato solidário ajudar o próximo. Tem muitas pessoas que necessitam da doação, que precisam de plaquetas. É muito gratificante, eu sempre fui e vou continuar sendo doador. É muito importante que o governo traga essas doações para nosso município”, afirmou.
Richard Barreto é eletricista e se tornou doador após entender a necessidade de quem precisa de transfusão. “Eu sempre vejo na televisão e na internet as pessoas precisando de doação de sangue. A primeira vez que eu doei sangue eu vi no Facebook que uma senhora estava precisando e fui ao Hemorio. Agora fiquei sabendo que teria essa ação em Magé e decidi vir doar novamente”, disse.
Para quem não conseguiu doar, a Caravana Solidária da Secretaria Municipal de Saúde de Magé leva os doadores do município ao Hemorio, quinzenalmente. O agendamento pode ser feito na Agência Transfusional, que funciona no Hospital de Magé, ou pelo telefone 3630-7234.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s