FAETEC GUAPIMIRIM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM 2020

A primeira rodada de 2020 da FAETEC Guapimirim já foi aberta. Desta vez, o número de cursos aumentou para 17 e, nesta quinta-feira (09), começaram as inscrições, que podem ser feitas na unidade, das 8h às 17h, ou através do site da instituição (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 26 de janeiro.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Renda, que administra a FAETEC Guapimirim, ainda informa que as vagas disponibilizadas estão distribuídas entre os seguintes cursos profissionalizantes: Administrador de Banco de Dados; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Operação de Logística; Assistente Administrativo; Atualização em Saúde de Idoso; Contador de História; Eletricista Predial de Baixa Tensão; Informática – Ambiente Windows II; Inglês Iniciante; Inglês Básico I; Inglês aplicado a Serviços Turísticos Intermediário; Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS Básico; Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS Intermediário; Matemática Financeira com EXCEL; Monitor do Uso e Conservação de Recursos Hídricos; Operador de Computador.

Para o momento da inscrição na unidade, os interessados devem portar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A idade mínima para cursar as diversas áreas varia entre 16 e 18 anos. Portanto, se o estudante for menor de idade, precisa comparecer ao local sob a responsabilidade de um adulto, também de porte dos seus documentos.

O sorteio das vagas acontecerá no dia 27 de janeiro. Entre os dias 28 de janeiro e 31 de janeiro, os alunos contemplados poderão matricular-se nos cursos desejados. Caso, o estudante seja menor de idade é importante que esteja acompanhado de um responsável. Ainda vale ressaltar que a FAETEC não entra em contato para informar o resultado do sorteio. Logo, os inscritos precisam acompanhar o andamento do cronograma e de suas colocações pelo site ou comparecer à unidade.

No período de matrículas é imprescindível que os sorteados estejam atentos, pois se não comparecerem nos dias corretos, perderão o direito à vaga. A falta de qualquer documento e, principalmente, do comprovante de escolaridade inviabilizará a efetivação da matrícula.

O período para o preenchimento das vagas ociosas acontecerá entre os dias 04 e 07 de fevereiro (data sujeita a alterações), onde as colocações serão disponibilizadas por ordem de chegada.

As aulas na unidade começam no dia 10 de fevereiro. E o não comparecimento do aluno, na primeira semana, acarretará o cancelamento automático de sua vaga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s