PM MONTA ESQUEMA ESPECIAL PARA ABERTURA ANTECIPADA DO CARNAVAL

Além do reforço de policiamento empregado nos finais de semana já previsto na Operação Verão 2019/2020, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro montou um planejamento adicional para atender a demanda com a antecipação da abertura oficial do Carnaval, neste domingo (12/01), em Copacabana. Foram convocados 1055 policiais a mais para garantir a segurança não só no entorno do palco montado na areia em frente ao hotel Copacabana Palace, como também nas vias de acesso e terminais de transporte coletivo.

Somente na área do show do Bloco da Favorita, que teve a participação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, estarão atuando 800 policiais, entre os quais 100 cedidos pelo BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), que tem expertise de atuar junto a multidões. Um furgão estacionado nas imediações do palco serviu de base das ações operacionais. Houve reforço no policiamento nas principais entradas do bairro, assim como em terminais de ônibus e nas estações do metrô da Praça Cardeal Arco Verde e Siqueira Campos.

Outros dois eventos previstos para o fim de semana também receberam atenção especial da Polícia Militar, com reforço de policiais e viaturas.

Nas demais áreas da capital, como também das cidades praianas do estado, o policiamento já está previsto pelo planejamento da Operação Verão 2019/2020 lançado no último mês de novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s