SAÚDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO CONTRA O SARAMPO NO PARQUE MARILÂNDIA

7fe8593e-e078-405f-a814-4ea70ffbb4a3

Dezenas de pessoas responderam a convocação da Prefeitura de Duque de Caxias e marcaram presença em mais um mutirão de vacinação contra o sarampo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, nesta quinta-feira (09), na UBS Calundu, no bairro Pantanal. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), durante a ação foram imunizadas 145 pessoas e realizada a verificação de 205 cadernetas de vacinação. A ação teve como público-alvo crianças de 6 meses a 2 anos – faixa etária que corresponde a 90% da população mais afetada pela doença no município -, além de jovens e adultos até 49 anos.

No próximo dia 16 de janeiro, das 9h às 13h, acontece mais um mutirão de vacinação. Desta vez serão contemplados os moradores do Parque Marilândia, em Campos Elíseos. A base da ação será a Associação de Moradores de Campos Elíseos, na Av. São Paulo, nº 206 (em frente ao Sacolão/próximo a Rua do Quintal), no segundo distrito.
Os mutirões de vacinação contra o sarampo tem o objetivo de interromper a circulação do vírus e bloquear a incidência de casos da doença na cidade de Duque de Caxias. Além dessas ações, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando a vacina em mais de 50 unidades espalhadas nos quatro distritos.

Veja a lista com horários e endereços das unidades, acessando o link https://duquedecaxias.rj.gov.br/noticia/prefeitura-de-duque-de-caxias-disponibiliza-vacina-contra-o-sarampo-em-mais-de-50-unidades-de-saude/1787 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s