DIRETOR DE ESCOLA DE MAGÉ PARTICIPA DE EVENTO EDUCACIONAL NO SUL DO PAÍS

Na última segunda-feira (13) aconteceu 1º Encontro Nacional de Professores e Professoras do Brasil, realizado em Gramado/RS, idealizado pelas professoras gaúchas Daniele Birck e Guadalupe da Silva Vieira, juntamente com o professor mageense Carlos Henrique Patrício, diretor da E. M. Comandante Amaral Peixoto, que reuniu cerca de trinta docentes de várias regiões do país, com o objetivo de trocar informações com o foco na educação de qualidade.

O educador palestrou e falou sobre o projeto (RE)Construindo Contextos de Experiência, desenvolvido na escola de Mauá, que desenvolve ações em prol do estado emocional e a relação do professor com a escola e toda comunidade escolar.

Durante o encontro, o diretor compartilhou sua trajetória como alfabetizador, expondo os desafios de administrar uma unidade de educação pública. Com uma gestão humanizada, ele conseguiu engajar sua equipe na busca de qualidade, comprometimento com a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, que envolvem desde o porteiro, às coordenadoras da escola.

A professora de português da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), Gina Vieira Ponte, participou do encontro e externou o impacto do projeto dentro na escola. “Ele fala de todo o projeto com um senso de humor incrível e com uma paixão que contagia a gente. O cara é praticamente um performer de stand up. Eu desconfio que a gente ainda vai ouvir falar muito dele. Que tenhamos mais gestores como o Carlos Henrique Patrício”, disse a professora brasiliense.

A ideia surgiu em 2014 a partir de um grupo em um aplicativo de mensagens formado por professores premiados pelo Ministério da Educação – MEC, mas o primeiro encontro aconteceu neste ano, entre os dias 9 e 12 de janeiro na cidade gaúcha, com entrada gratuita para a comunidade escolar do local. O evento contou com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação de Gramado, o Instituto Lemann e o Vivescer (Instituto Península).

“O próximo encontro será na cidade de Salvador, em janeiro de 2021. A embaixadora Lorena Bárbara já fez o convite e novamente serei o representante de Magé. Acredito que o encontro no território baiano será um pouco maior, porque vai abranger a Universidade Estadual da Bahia – UNEB, além de outros parceiros que estão embarcando nesse movimento criado em prol do diálogo e compartilhamento entre os docentes de outras regiões brasileiras”, expõe Carlos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s