EX-ALUNOS DO BALÉ DO CRJ ALEMÃO DIVIDEM EXPERIÊNCIAS

Alunos do projeto social de ballet, que funciona no Centro de Referência da Juventude (CRJ) Alemão, viveram um momento de troca de experiências e emoção, no último sábado (11/01). Receberam a visita dos companheiros Luiz Fernando Rego e Camila Braga que foram aprovados na Escola de Dança Bolshoi, devido ao desempenho que tinham nas aulas do projeto ViDançar.

– Atualmente, mais de 150 alunos, dos 4 aos 23 anos, participam gratuitamente das aulas de ballet e dança contemporânea. Muitos destes se destacam e são avaliados em audições de outras escolas de dança. Mas, também acompanhamos e nos orgulhamos muito dos alunos que se destacam com o desempenho educacional. Temos a motivação de formar bailarinos, mas principalmente bons cidadãos – afirma a coordenadora do projeto ViDançar, Ellen Serra.

Além das aulas de ballet, o CRJ Alemão oferece cursos de capacitação técnica, inclusão produtiva, atividades esportivas e culturais, entre outras. Tudo isso com o intuito de contribuir na formação do cidadão, possibilitar a entrada no mercado de trabalho e estimular a busca por melhores condições de vida, sempre valorizando as especificidades de cada localidade.

– O Governo do Estado do Rio de Janeiro assumiu o compromisso com a juventude e tem atuado nos oito CRJ’s, atendendo mais de 3.300 pessoas. Além dos projetos custeados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, os CRJ’s também abrigam outros projetos sociais, em parceria, disponibilizando o espaço e infraestrutura. Todo este trabalho muda a vida não só dos jovens, como de suas famílias, e da região em que vivem – descreve Felipe Bornier, Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s