AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DA PREFEITURA PÓS-CHUVAS CONTINUAM

A força tarefa da prefeitura em resposta às fortes chuvas continuou nesta quarta-feira (15.01). Na Rua Vassouras, no Quitandinha, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem pluvial. O serviço está sendo realizado pelo município em parceria com a Águas do Imperador. Além disso, também foram realizados serviços de manutenção de calçamento e de aplicação de asfalto em ruas do Alto da Serra, Quitandinha, Centro, Castrioto, Itaipava, Nogueira e Mosela.

A prefeitura iniciou o serviço de manutenção de calçamento na região do Parque São Vicente. A aplicação de asfalto aconteceu nas ruas Napoleão Laureano, Albino Siqueira e Chile (Alto da Serra); Rio de Janeiro (Quitandinha); Santa Rita de Cassia (Castrioto); Rua Batista da Costa (Mosela); Estrada União e Industria (Itaipava) até a entrada de Nogueira.

Houve também a retirada de barreira nas ruas Glauce Rocha, no Independência, e Rio de Janeiro, no Quitandinha, e outra no Contorno (próximo da escola). Também foi feita a limpeza do túnel extravasor na Rua Antero Palma (Quarteirão Ingelheim).

São 540 ocorrências cadastradas na Defesa Civil entre os dias 2 e 14 de janeiro. O órgão trabalha para que o atendimento seja feito da melhor maneira no menor tempo possível. Até o momento, 19 imóveis estão interditados pela Defesa Civil, sendo oito na Rua Piauí, cinco na Rua Alagoas e mais um na Rua Rio de Janeiro, todos esses no Quitandinha.

Também estão interditadas casas na Rua Atílio Marotti, no Retiro, Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra, Estrada da Saudade, Alto Independência e Mosela. Até o momento, 53 famílias foram atendidas no ponto de apoio do Quitandinha, na Rua Amazonas, que fica na Escola Municipal Stefan Zweig. E outras oito famílias em bairros como Mosela, Alto Independência e Estrada da Saudade. As famílias foram atendidas e cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, que a partir da análise do perfil social individual irá verificar em que programa social cada uma delas deverá ser inserida.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s