E-LIXO ZERO GANHA SUA 1ª EDIÇÃO DE 2020

A secretaria municipal de Meio Ambiente promove neste sábado, 18/01, a 1ª edição de 2020 do projeto E-lixo Zero. A fim de enfatizar o destino correto de lixo eletrônico, a Praça Dr. Luiz Palmier, Centro – SG, receberá equipes prontas para coleta das 8h às 17h.

Em parceria com a empresa E-Ambiental, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo eletrônico e o seu reaproveitamento. Este ano, tais materiais serão coletados: eletrodomésticos, computadores, GPS, brinquedos, vídeo-games, equipamentos de informática, entre outros.

O evento E-lixo Zero, parceiro do município desde 2017, trabalha com gerenciamento de resíduos eletrônicos a partir de sua coleta até o seu reaproveitamento ou descarte correto. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, José Rafael de Abreu Magalhães, o evento é de grande satisfação, pois várias toneladas de lixo eletrônico são recolhidas de forma correta. Além disso, também destaca que o descarte indevido de tal lixo pode acarretar a contaminação de recursos naturais e prejudicar o meio ambiente e a própria população.

Todo material que pode ser reutilizado é destinado a ONGs, escolas e projetos que podem ser beneficiados. A ação também atende outros municípios com o intuito de promover uma grande rede de reciclagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s