DEFESA CIVIL LEVA AJUDA PARA CIDADES ATINGIDAS POR CHUVAS

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) entregou, nos dias 14 e 15 de janeiro, material de ajuda humanitária às cidades de São Gonçalo e Barra Mansa, que foram atingidas por fortes chuvas nos últimos dias. A ação foi coordenada pelo Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC). Ao todo, cerca de 400 colchões e kits dormitório, com cobertor, lençol, travesseiro e fronha, foram distribuídos para as coordenadorias municipais. Os itens vão beneficiar a população desabrigada.  

– Nossos agentes estão atuando nas cidades atingidas dando apoio para a gestão municipal e orientando sobre ações diversas para comprovação de danos e obtenção de recursos quando necessário. Seguimos monitorando, por meio do Cemaden-RJ, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos do território fluminense, alertando as prefeituras sobre situações adversas como chuvas fortes, inundações e possibilidade de deslizamentos – destacou o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey Jr.

Situação de Emergência

Até o momento, dois municípios solicitaram apoio à Sedec-RJ para procedimentos de execução da Decretação de Situação de Emergência: Nova Friburgo e Miguel Pereira.

Corpo de Bombeiros RJ

Por conta das chuvas do início da semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) atuou em ocorrências de corte de árvores e alagamento/inundação em diferentes localidades. A corporação é o braço operacional da Sedec-RJ e atende às emergências quando acionada. Os militares são altamente capacitados para o socorro em diferentes cenários de desastres em caso de necessidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s