JOVENS TÊM OPORTUNIDADE DO PRIMEIRO EMPREGO DURANTE FESTIVAL DE VERÃO

A primeira ação de 2020 do RioSolidario leva consciência sustentável, compromisso ambiental e responsabilidade social para as areias das duas principais praias do Rio de Janeiro. Junto com shows gratuitos apresentados no festival ‘Verão TIM’, que recebe apoio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo à Cultura, a proposta é celebrar a estação que mais traduz o espírito carioca em um local democrático que conecta todas as classes sociais, estilos e gêneros.

– O RioSolidario está de coração aberto para abraçar este grande e democrático evento de entretenimento e inclusão social. Realizar em conjunto ações sociais baseadas em oportunidades e em conscientização ambiental – sendo a interface entre a coleta e a destinação final de lixo eletrônico que beneficiará famílias em vulnerabilidade social – vai ao encontro do nosso propósito de contribuir com a redução das desigualdades e com a construção da cidadania – disse a diretora da instituição, Juliana Dias.

Por meio do projeto Futuro Agora, que fortalece o nosso compromisso de gerar oportunidades de emprego para pessoas em vulnerabilidade social, dez jovens do Banco de Talentos RioSolidario compõem a equipe de trabalho na produção do evento, atendendo ao público em geral, no espaço para deficientes físicos e na ação socioambiental.

Thaisa Ramos Lima, de 22 anos, é uma das jovens que está trabalhando no festival, no setor de atendimento da área VIP. Esta é a primeira experiência profissional da universitária, que cursa Ciências Sociais na UFRJ e mora na comunidade do Vidigal. Segundo ela, metade do que está recebendo no trabalho temporário seguirá para a poupança que mantém.

– Em meados do ano passado, participei de um processo seletivo no RioSolidario, mas não consegui a vaga. Meu cadastro ficou lá e no final de 2019, fui chamada para este emprego, que comecei logo nos primeiros dias de 2020. Estou gostando bastante porque, além de ter conhecido muita gente, estou conseguindo economizar e juntar dinheiro para o meu futuro. A primeira experiência é sempre mais difícil e ter instituições que nos ajudam a ter estas oportunidades é muito bom – falou Thaisa, que atuará até o encerramento do projeto, no início de fevereiro.

Descarte de lixo eletrônico

Ao longo dos fins de semana até o mês de fevereiro, a partir das 16h, o coração ‘Por um #RIOSOLIDARIO’ vai receber doações de celulares e carregadores quebrados ou que não estejam mais em uso. Todo o material descartado será destinado às famílias que vivem da coleta, separação, venda e destinação adequada de lixo eletrônico. A iniciativa é uma parceria com a Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente (Coopama). O convite é para cada um fazer a sua parte no cuidado do meio ambiente antes de aproveitar em Ipanema e Copacabana uma programação que conta com nomes como Elza Soares, Diogo Nogueira, Melim e Cidade Negra.

O festival Verão TIM ocupa as areias de Copacabana (altura do Posto 4) e Ipanema (altura do Posto 10), com shows a partir das 17h, até o dia 09/02.

Programação:

18/01 – Elza Soares / Baile do Almeidinha – Ipanema
19/01 – Melim / Festa Discopédia – Ipanema
25/01 – Diogo Nogueira / Baile do Saddam – Baile de Copacabana – Copacabana
26/01 – Cidade Negra / Eu Amo Baile Charme – Ipanema
01/02 – Gloria Groove com participação especial de Johnny Hooker / Festa da Raça – Ipanema
02/02 – Martinho da Vila com participação especial a ser anunciada / Festa Moo – Copacabana
09/02 – Iza / Samba que Elas Querem – Copacabana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s