2ª EXPO DE TURISMO DA BAIXADA VERDE DEVE ACONTECER NO FINAL DE ABRIL

O Palácio Anchieta, sede do governo municipal sediou nesta terça-feira (21) mais uma reunião do Conselho da Baixada Verde. Desta vez os representantes dos municípios que compõem o projeto escolheram a data da 2ª Expo de Turismo da Baixada Verde, prevista para acontecer de 30 de abril a 2 de maio, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. Ainda no encontro, os membros formalizaram o Termo de Aceite de participação no Conselho do projeto.

“Nessa reunião definimos a data da 2ª Expo de Turismo da Baixada Verde que a princípio acontecerá de 30 de abril a 2 de maio. Hoje nos reunimos para definir a estrutura desse evento que é muito importante para o turismo da região e falar sobre o termo de ajuste de regionalização dos municípios com o objetivo de formalizar nossos projetos. O termo deve ser publicado no Boletim Oficial de cada cidade, Magé já assinou e mostrou mais uma vez compromisso com o turismo”, explicou o secretário de Turismo de Magé e presidente do Conselho da Baixada Verde, Wagner Rosa.

Representantes dos municípios de Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, Japeri, Duque de Caxias, São João de Meriti e Magé participaram do encontro. O secretário de Turismo de Mesquita Kleber Rodrigues destacou a união dos municípios para o fortalecimento da região.

“A gente percebe hoje, que a Baixada Fluminense é referência no país em termos de regionalização, que é o encontro de municípios vizinhos. Então estamos pensando em um turismo que movimente toda uma região numa cadeia produtiva sem uma perspectiva regional, porque você perde tempo pensando em si próprio e não consegue avançar, um depende do outro. Para nós é uma alegria nos reunir e lutar pelo turismo da nossa região”, declarou Kleber.

A subsecretária de Turismo de São João de Meriti, vice-presidente do Conselho e vice-presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo (Fest/RJ), Miriam Rodrigues, frisou a importância da representação no Conselho Estadual.

“No Conselho Estadual de Turismo estou representando o Fest/RJ e o Baixada Verde. Com isso conseguimos mais uma vaga no Conselho, eu represento o Fest/RJ e o Wagner Rosa, o Conselho da Baixada Verde. Então temos duas pessoas no Estado defendendo nossa região com o objetivo de trazer recursos e projetos de qualificação profissional. Temos essa vantagem, porque somos militantes e apaixonados pela nossa área e participamos dos eventos para pleitear as questões inerentes a nossa Baixa Verde”, finalizou Miriam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s