JOVENS APRENDIZES VÃO ATUAR EM ÓRGÃOS DO GOVERNO DO ESTADO

Vinte e quatro jovens aprendizes começarão a trabalhar em diferentes secretarias e órgãos do governo estadual a partir desta semana, dentro do programa Jovem Aprendiz. Isso só foi possível porque a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio habilitou o Governo do Estado junto à Superintendência Regional do Trabalho para atuar como entidade concedente da experiência prática de aprendizagem.

Pela Lei 10.097/2000, empresas de médio e grande porte precisam compor 5% a 15% de seu quadro de pessoal com jovens de 14 a 24 anos. A equipe da Secretaria de Trabalho e Renda atuou no sentido de que empresa terceirizada do Estado arcasse com a contratação desses jovens para que trabalhem no Governo do Estado, cumprindo, assim, a legislação. Dessa forma, o Estado do Rio contribui para facilitar o acesso ao primeiro emprego.

O estado do Rio fechou 2019 com 50 mil jovens aprendizes, enquanto em 2018 eram 40 mil. A meta da Superintendência Regional é chegar a 80 mil, informou o auditor fiscal Ramon Faria durante a solenidade, que contou com a presença do governador Wilson Witzel e dos secretários Jorge Gonçalves (Trabalho e Renda) e Cleiton Rodrigues (Governo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s