CENTRO DIA INICIA ATIVIDADES DE 2020 COM NOVAS OFICINAS PARA IDOSOS

Para que o envelhecimento seja um processo ativo e saudável é preciso que a população idosa permaneça ativa e funcional. Pensando na promoção da saúde e do bem estar desse público, o Centro Dia do Idoso, localizado no Jardim Catarina, inicia na próxima terça-feira (28), as atividades do ano de 2020.

Previsto no Estatuto do Idoso, o Centro Dia é um espaço de acolhimento temporário. Formado por uma equipe multidisciplinar com psicólogo, assistente social, enfermeiros da área de gerontologia, fisioterapeuta e geriatra, o espaço oferta oficinas que estimulam a mente e o corpo.

Com o intuito de promover a inserção social e contribuir na qualidade de vida das pessoas idosas do município, o equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, oferecerá 8 novas oficinas, ampliando o número de adesão de usuários que até dezembro contabilizou cerca de 100 pessoas, podendo alcançar 200 idosos.

Além das aulas de música, artesanato, jogos e emoções, que vêm sendo realizadas desde a inauguração do equipamento, em março de 2019, a equipe técnica do espaço irá ofertar as novas oficinas de teatro, direito e cidadania, zumba, ginástica natural, dança sênior, imersão cultural, fazendo arte e recreação. As atividades têm duração de 6 meses, acontecem semanalmente e cada usuário pode se inscrever em até 3 oficinas.

“Estamos iniciando o ano de 2020 com novas atividades, o que causou uma grande expectativa com os nossos idosos. Com as novas oficinas iremos poder atender mais pessoas durante o ano. Aqui é um espaço de socialização e essas atividades são importantes porque proporcionam a esses idosos a oportunidade de conviverem com outras pessoas”, afirma Angélica Souza, coordenadora do Centro Dia.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luciana de Souza Alves, destaca a importância do equipamento para a população idosa de São Gonçalo. “Todas as pessoas que chegam até o Centro Dia merecem ser acolhidas com carinho, amor e atenção. Nós, enquanto governo, temos o compromisso de pensar em propostas e estratégias que apontem diretrizes para as políticas públicas que impactem no envelhecimento da nossa população”, ressalta Luciana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s