COMISSÃO DE CURATIVOS REALIZA MELHORIAS EM LESÕES E FERIMENTOS GRATUITAMENTE

A Comissão de Curativos de Magé é um programa formado por profissionais que desenvolvem ações para a prevenção e tratamento de feridas, com o compromisso de oferecer qualidade em todo quadro clínico dos portadores de lesões. A Comissão disponibiliza angiologista, nutricionista e realização do exame de sangue, e no local, são utilizados técnicas e medicamentos adequados para o tratamento. A Comissão atende 200 pacientes por mês e está localizada no Centro de Especialidade de Magé, no primeiro distrito da cidade.

A enfermeira responsável pelo programa, Viviane Oliveira, explicou sobre os serviços oferecidos. “Todo paciente que precisa vir à Comissão de Curativos vai até ao PSF informando que tem uma lesão, e então o paciente é encaminhado para cá. A partir da avaliação, ele leva remédios, materiais para curativos e a marca a consulta para o próximo atendimento. Aqui nós temos duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem”, contou.

Após anos com um ferimento, o aposentado Reginaldo da Costa está curado. “Estou aqui desde o ano passado e tinha uma ferida crônica por conta do trabalho. Com o passar dos anos, fui em vários lugares, mas só encontrei aqui um tratamento de qualidade. A equipe trabalha em cima da nossa autoestima e da confiança de que o paciente vai ficar bom. Agora me sinto muito feliz porque antes ficava limitado para tomar banho, frequentar piscina ou cachoeira”, afirmou Reginaldo.

“Depois que iniciei o tratamento aqui, comecei me sentir bem melhor. Antes não comia, não dormia direito e não aguentava andar. As enfermeiras me ensinaram a fazer os curativos e limpeza. Estou muito feliz”, disse a dona de casa Margarida Gomes.

A Rosiane Santos é mãe de um paciente atendido na unidade e contou sobre a grande melhora do seu filho. “Ele ficou com uma ferida muito grande, e então iniciou o tratamento aqui. Agora o ferimento está fechado e o outro lado também está fechando. Graças às enfermeiras, o meu filho está engordando e está tendo melhoras. Estou me sentindo feliz, porque achava que ele iria morrer. Agora só estou vendo felicidade nos olhos dele”, comemorou emocionada.

O Centro de Especialidades está localizado na Rua dos Expedicionários, nº 39, no Centro de Magé. A Comissão de Curativos funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s