INAUGURADA A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM RIO BONITO

A secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com a Emater inaugurou nesta quinta-feira, 23, a Feira da Agricultura Familiar, na Praça da Bandeira. A feira semanal – que vai acontecer todas as quintas, de 6h às 14h – vai oferecer a população alimentos frescos e de qualidade.

De acordo com a secretária da pasta, Daniele Rodrigues, a feira é uma conquista da Agricultura Familiar de Rio Bonito.

“Estou muito feliz, pois hoje estamos começando a entregar o lugar de escoamento de produtos de vocês. Um trabalho que nós começamos com o projeto Plantando o Futuro em junho de 2019, através da assistência que a Emater já vem fazendo, junto com o nosso maquinário”, disse.

A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, que destacou a importância da feira.

“Atividades como essa que mudam a realidade. A partir de pequenos gestos e ações que a gente consegue. Essa feira aqui hoje é um grande exemplo. Vocês podem ter certeza que daqui uma semana vai ter muito mais gente, isso eu tenho visto em várias feiras de agricultura familiar”, declarou.

Participaram da feira, neste primeiro momento, 10 produtores rurais de diferentes bairros do interior da cidade. São comercializados verduras, legumes, frutas, ovos, mel, bebida destilada, entre outros produtos.

A produtora rural Valéria Cristina, do bairro Mata, mostrou-se animada com a feira e a possibilidade das pessoas conhecerem ainda mais os produtos.

“A feira é um incentivo e um divulgador para todos nós. Faz com que o produtor mostre o seu produto que é plantado sem química nenhuma, sem agrotóxico. Tudo natural! A iniciativa da Prefeitura junto com a Emater está ajudando nós agricultores”, contou.

Diversas pessoas compareceram ao primeiro dia da feira, como a moradora da Serra do Sambê Cristina Carvalho que aprovou a iniciativa.

“Para a gente é muito bom, pelo preço e a qualidade. Tomara que continue”, declarou.

Os produtores que tiverem interesse em participar deverão ir até a secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Prefeitura, munido dos seguintes documentos: DAP, ITR, RG, CPF e comprovante de residência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s