PREFEITURA DE MAGÉ ENTREGA CERTIFICADOS AOS ALUNOS DO CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Nesta segunda-feira (27), os alunos do curso de Assistente Administrativo oferecido pela Prefeitura em parceria com SENAC receberam o certificado de conclusão do curso.

O secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, Edson Valadão destacou a importância do curso no mercado de trabalho.

“Como o nosso prefeito fala, a educação é uma forma de transformar a vida das pessoas. Com este curso nós transformamos e preparamos esses jovens para o mercado de trabalho, que na maioria das vezes é muito doloroso e competitivo. O curso é uma forma de transformarmos a vida da população mageense, dando oportunidades aos que não tiveram”, disse o secretário.

O coordenador do curso de Gestão do SENAC Duque de Caxias, André Claro relatou sobre a relevância do curso na vida dos jovens. “O objetivo do curso não só para o SENAC, mas também para o município de Magé é de suma importância, porque entendemos pelo menos no âmbito teórico o quanto isso tem seu peso e valor. Mas, se torna diferente quando vemos o brilho nos olhos e depois de uma jornada, entregar os certificados. É muito bom ouvir deles a “gratidão”, mas os alunos reconhecem que foi sacrifício deles e que acreditaram na nossa proposta. Hoje, eles sabem que estão muito bem preparados para o mercado de trabalho”, disse o coordenador do curso, André Claro.

Para Letícia Bernardino o curso foi uma grande conquista. “O curso foi muito bom porque nunca tivemos uma oportunidade como esta aqui em Magé. Foi gratuito e de excelência, já fiz cursos pagos e não foram tão bons como esse. Durante o curso, recebemos suporte tanto do SENAC quanto da Secretaria de Indústria e Comércio”, afirmou a estudante.

“Amei o curso, e tenho certeza que vai acrescentar muito na minha qualificação profissional. Espero também que tenham mais oportunidades para outras pessoas. Esse curso é importante porque muitas pessoas não conseguem entrar no mercado de trabalho porque não tem condições de pagar um curso como esse”, contou Rafaela Ramos.

A Eleciene Marinz contou sobre a oportunidade oferecida pelo município. “A oportunidade foi excelente porque não conseguiríamos sair de Magé para fazer um curso em Caxias ou Niterói, porque tem a passagem, mensalidade e material didático. Então, foi maravilhosa essa parceria entre a Prefeitura e o SENAC”, finalizou Eleciene.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s