PRIMEIRA VISTORIA PARA REGULARIZAÇÃO DE MOTOTAXISTAS ACONTECE EM GUAPIMIRIM

As vistorias para a autorização do serviço de mototáxi em Guapimirim já começaram. Nesta sexta-feira (31), nove mototaxistas compareceram à sede da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, e submeteram seus veículos a uma inspeção realizada pela Coordenadoria de Fiscalização de Transporte, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

A Coordenação de Fiscalização de Transportes verificou a existência de itens obrigatórios nas motocicletas. O veículo precisa de no mínimo 125 cilindradas e possuir antena corta-pipa fixa, barra protetora de pernas e motor, alças laterais e traseiras cromadas, revestimento do cano da descarga, além de características básicas de identificação, como cor preta e sinalização adesiva amarela.

“Desde o ano passado estamos trabalhando para legalizar o trabalho daqueles que atuam no serviço de transporte individual de passageiros.”, destacou Gabriel Cidade, coordenador do DEMUTRAN.

“Após as vistorias de hoje, os aprovados já receberão suas autorizações. E a partir desse momento, estarão totalmente regularizados para atuarem na cidade”, afirmou o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues.

O presidente da Cooperativa Motoboy Mototáxi Dedo de Deus (COMDED), Rodrigo Soares, também acompanhou o processo das vistorias. “Esse é um grande passo para o município e para nós, mototaxistas. Ao recebermos nossas autorizações estaremos totalmente legalizados e aptos para transportar os passageiros, proporcionando mais agilidade às viagens”, informou.

Outro requisito fundamental para obter a autorização é possuir curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.

“Sou grata aos Poderes: Legislativo e Executivo pelo apoio com a nossa classe. Lutei muito para que isso acontecesse e, finalmente, o resultado é mais do que positivo. Estamos nos capacitando e nos regularizando para prestar um serviço de qualidade na nossa cidade”, disse Andrea Oliveira, idealizadora do movimento de legalização dos motofretes e mototaxistas de Guapimirim

“Nossa gestão reconheceu a necessidade de regularização dos prestadores de serviço dessa categoria. Com isso, estamos gerando mais empregos em Guapimirim. Fico feliz em saber que essas pessoas terão dignidade e tranquilidade ao trabalharem no local onde moram”, destacou o prefeito Zelito Tringuelê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s