MAIS DE 6 MIL VACINADOS NO DIA D CONTRA O SARAMPO

O Dia D de vacinação contra o sarampo no último sábado (15) registrou 6.406 doses aplicadas nas 13 unidades abertas para a primeira etapa de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde, dividiu o Dia D em três fases e a próxima será no dia 7 de março.

O público-alvo são as pessoas que ainda não se vacinaram. No último sábado, a vacinação esteve disponível nas USFs do Maurimárcia, Guarani I, Parque Maitá, Buraco da Onça, Vila Serrana I, Pau Grande, Praia do Anil, Santa Dalila, Partido, Barbuda, Andorinhas, Cachoeirinha e no Centro de Imunização de Magé.

Segunda fase do Dia D contra o Sarampo

O Dia D contra o Sarampo continua no dia 7 de março no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Rua Caramuru, 108 em Piabetá, e no Centro de Imunização, na Rua Getúlio Pereira, atrás do Hospital Municipal de Magé no primeiro distrito das 8h às 17h.

A vacinação estará disponível para quem tem de seis meses até 59 anos de idade que ainda não tomaram as duas doses recomendadas. Basta comparecer em uma dessas unidades com a caderneta de vacinação.

A vacinação é importante

O sarampo voltou a circular no Brasil com três estados registrando casos da doenças. Segundo o Ministério da Saúde, em 2020 o estado do Rio de Janeiro registrou 189 casos da doença. A doença é grave e pode deixar sequelas por toda a vida ou até levar à morte. O vírus pode comprometer a memória imunológica e a defesa contra outras infecções, como se fosse a chave para liberar a entrada de novas doenças. 

A única forma de prevenção contra o sarampo é com a vacinação. Fique atento aos calendários e próximas fases do Dia D no município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s