GOVERNADOR PARTICIPA DO CEO CONFERENCE BRASIL 2020

O governador Wilson Witzel detalhou, nesta terça-feira (18/02), o processo de concessão da Cedae, que também deve incluir as etapas de captação e tratamento de água em uma operação de venda de ações, a chamada IPO (sigla em inglês). A ideia é que, a partir de 2021, 60% desse setor da companhia estejam disponíveis para negociação. O anúncio foi feito durante rodada de debates sobre modernização dos estados, no CEO Conference Brasil 2020, em São Paulo.
Na ocasião, Witzel falou sobre o novo modelo de concessão da Cedae, apresentado pelo BNDES e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Região Metropolitana na semana passada. O leilão das áreas de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto está previsto para este ano.

– As concessionárias terão que cumprir as metas de universalização dos serviços, devendo atingir 100% de cobertura no abastecimento de água e 90% no esgotamento sanitário. É um projeto de investimento de mais de R$ 30 bilhões e um modelo que deve ser seguido daqui pra frente – afirmou.

Energia

Durante o debate, o governador também convidou os empresários a visitarem o Rio de Janeiro e conhecerem os projetos que estão sendo desenvolvidos na área de Energia. Ele lembrou que o Rio é hoje o primeiro estado da federação a permitir que autoprodutores e autoimportadores possam veicular as moléculas de gás pela empresa concessionária.

– Com a quebra do monopólio da Petrobras, a empresa que comprar o gás poderá adquiri-lo com outros produtores. É preciso preparar o mercado para essa grande oferta de gás que vai acontecer nos próximos dois anos. Nós estamos preparando o Rio de Janeiro, trabalhando em parceria com o Governo Federal para ter os gasodutos e distribuir o gás pelo Brasil – explicou.

CEO Conference Brasil 2020

Ao longo de dois dias, centenas de pessoas debatem suas visões e insights para o ano de 2020 nos campos da política, economia, empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Entre os principais temas da nova edição estão o desafio de políticas fiscais e monetárias, tecnologia, os ciclos imobiliários e privatizações. Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também participaram da rodada de debates sobre modernização dos estados do CEO Conference Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s