SÃO GONÇALO REALIZA 8ª CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Brasil é o quinto país no mundo onde mais se mata mulheres. No Rio de Janeiro, a cada cinco dias uma mulher é vítima de feminicídio. Com o intuito de alertar a população e de promover uma reflexão acerca do assunto, a Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria da Mulher, realizará a “8ª Caminhada São Gonçalo de Mãos Dadas Pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Não ao Feminicídio!”, no dia 8 de março, a partir das 8h, no Centro de São Gonçalo.

No dia em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, São Gonçalo convida a população para participar do ato que pede o fim da violência contra as mulheres. Segundo a subsecretária de Política para as Mulheres, Andréa Machado, a caminhada será uma ocasião para discutir políticas efetivas para que este crime chegue ao fim.

“É uma reflexão para todos e todas. Precisamos ir para as ruas juntamente com as vítimas e ex-vítimas, no sentido de marcar uma posição e ajudar a quebrar o silêncio que dói e faz ruído diário e que entra na consciência de todos nós. Por essa razão convidamos todos e todas para esse momento de união e de dizer: ´Não à violência contra a mulher!`. Venham de blusa branca para simbolizar a paz. Ninguém solta a mão de ninguém. Junte-se a nós”, afirma Andréa, que também é presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Para Marta Maria Figueiredo, secretária da Semimd, a participação da população em eventos como esse é fundamental para a manutenção de políticas públicas.

“Poder discutir junto aos diversos movimentos sociais, e a população de um modo geral, formas de enfrentamento à violência contra a mulher gera uma reflexão em todos os âmbitos da sociedade. É importante não só falar, mas promover ações e espaços de escuta para que políticas efetivas possam contribuir para o fim da violência contra a mulher!”, afirmou.

SERVIÇO

8ª Caminhada São Gonçalo de Mãos Dadas Pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Não ao Feminicídio

Dia: 8 de Março

Horário: 8h

Concentração: Rua Coronel Moreira César, 169 (em frente ao INSS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s