CRAS DISTRIBUI DOAÇÕES NOS BAIRROS ATINGIDOS PELA ENCHENTE

Mesmo após 10 dias da enchente que deixou centenas de pessoas desabrigadas e desalojadas em Rio Bonito, as equipes da Secretaria de Promoção Social ainda trabalham no mapeamento, triagem, e distribuição das doações em todo município. De acordo com a coordenadora de Proteção Social  Básica, Renata Toledo, são 56 funcionários envolvidos, entre assistentes sociais, psicólogos, advogados, e a equipe de apoio da Secretaria, que já deram assistência a 751 pessoas.

Somente no CRAS do Basílio, que assiste localidades como Parque da Luz, Parque das Acácias, Flor dos Cambucás (Rato Molhado), entre outros, cerca de 300 famílias já receberam doações de água, colchão, cesta básica, roupa, material de limpeza, de higiene pessoal e muitos outros itens.

Um dos moradores da localidade, o jardineiro, Lourival Cunhaus, que mora com a esposa e dois filhos no Parque das Acácias, além de já ter recebido doação em casa, ele foi até a unidade buscar água para a família. “É muito bom ter esse amparo até a gente conseguir se estabilizar, e aqui é um lugar que sabemos que podemos contar”, disse.

Outra moradora que também procurou a unidade para buscar água para os filhos pequenos  foi a dona de casa Márcia Borges, que reside na Estrada dos Cambucás. “Tinha dado água da torneira, mas como meu filho passou mal, decidi vir aqui buscar água mineral. É muito bom ter o CRAS pra gente poder buscar esse apoio”.

A coordenadora do CRAS do Basílio, Zelândia Nobre, explica que “essa confiança da comunidade com a equipe da unidade se deve ao vínculo criado com os moradores durante todo o ano”.

Mas esse trabalho também pode ser encontrado nas equipes de outras unidades.

“Visamos a promoção das famílias atendidas, por isso, o trabalho do CRAS é de acompanhamento sistemático e contínuo, mas quando surge uma situação de urgência, a equipe faz um mutirão de sistematização desse trabalho para atender a todos”, finaliza a coordenadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s