EQUIPES DA PREFEITURA DE CAXIAS TRABALHAM EM FORÇA TAREFA NO NOVO HOSPITAL PARA TRATAMENTO DE CORONAVÍRUS

Na luta contra o novo Coronavírus, a Prefeitura de Duque de Caxias comprou a antiga Casa de Saúde São José, que estava desativada, e está reformando a unidade para a construção de um novo equipamento público de saúde. O Hospital Municipal Dr. Ricardo Augusto de Azeredo Vianna tem previsão de inauguração em, no máximo, 10 dias e será usado exclusivamente para o tratamento dos casos confirmados de COVID-19.

Quem acompanha a obra diariamente, além das equipes das Secretarias Municipais de Obras e de Saúde, é o prefeito Washington Reis. “O mais importante, além desse grande conjunto de obras, desse grande mutirão, é que estamos também nas estradas. Estamos aguardando e acompanhando a entrega das camas, monitores, aparelhos de ar condicionado, ventiladores, leitos de CTI. Os caminhões estão sendo abastecido e vão trazer tudo isso para equipar esse hospital em tempo recorde, para atendermos a população”, contou o prefeito.

Washington Reis completou, reforçando: “Nós estamos em uma verdadeira força tarefa. Estamos trabalhando até de madrugada e vamos virar no final de semana. Só tenho que agradecer a toda a equipe. Aos funcionários de Obras, da Saúde, porque está todo mundo empenhado, todo mundo se doando, se dedicando por essa causa, que é uma causa de todos nós”, explicou.

A Secretaria Municipal de Obras está trabalhando no local e conta com 200 funcionários para a reforma. O hospital tem quatro andares e vai disponibilizar 100 leitos para tratamento, sendo 50 leitos de CTI e 50 de retaguarda. Para facilitar o acesso à unidade, a Prefeitura comprou também dois imóveis que ficavam em frente ao hospital. As casas foram demolidas e os terrenos darão lugar a um estacionamento que será usado por pacientes e funcionários.

Entre os funcionários o clima é de dedicação. Éder Loureiro, de 49 anos, é encarregado da frente de obras e disse que as equipes estão todas muito empenhadas em concluir a reforma o quanto antes. Outro que está animado com a nova unidade é o morador Carlos Giupponi, de 66 anos. O aposentado, que faz parte do grupo de risco da doença, disse que o hospital é fonte de esperança para os caxienses e elogiou a iniciativa da Prefeitura.

Outras ações da PMDC para o combate ao COVID-19

Além do novo hospital, com 100 leitos, a Prefeitura está se organizando para oferecer, nos próximos dias, mais 226 outros leitos na cidade. Serão 56 leitos no 4º andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, 20 leitos na Policlínica Duque de Caxias, 10 leitos de CTI pediátrico no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, 40 leitos nas seis UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) da cidade, com atendimento 24 horas, e 100 leitos na nova Maternidade de Santa Cruz da Serra, que ainda não foi inaugurada mas poderá ser aberta emergencialmente, em caso de necessidade. Fotos: Gabriel Mendes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s