24h DE SANTO ALEIXO COMEÇOU A FUNCIONAR NESTA TERÇA (14)

Já está de portas abertas para os cidadãos do 2° distrito de Magé, o 24h de Santo Aleixo. A unidade passou por tratamento de desinfecção, na segunda e começou o atendimento nesta terça-feira (14).

O 24h de Santo Aleixo é uma unidade de emergência, com uma estrutura de salas para a direção administrativa, núcleo interno de regulação de vagas, farmácia, sala de curativo, sala de sutura, farmácia, consultório médico, acolhimento e classificação de risco para triagem de pacientes, dois leitos de sala vermelha, três leitos de sala amarela, sala de nebulização, sala de medicação, posto de enfermagem, sala de serviço social, laboratório, raio X e atendimento com pediatra toda sexta-feira das 8h às 17h.

“Neste momento, nossa prioridade é preservar vidas e continuar cuidando do nosso maior patrimônio que são os mageenses. Nossa unidade está pronta e de portas abertas para a população. Preparamos tudo com muito carinho mas desejamos que a população esteja saudável e não precise utilizar. Estamos vivendo um período crítico com a pandemia então alertamos que a unidade está aqui pronta para os atendimentos, mas é preciso que só se venha à unidade em casos de extrema necessidade e se preserve o isolamento social. Agora que concluímos a mudança, vamos intensificar as obras de adequação para entregar o mais rápido possível o Centro de Covid”, alertou o prefeito Rafael Tubarão, que acompanhou a obra de perto.

“Com a urgência de se montar o Centro de Tratamento ao Covid-19, tivemos a facilidade de contar com esse prédio para implantar uma nova estrutura de emergência e não deixar a população de Santo Aleixo desassistida, instalando o 24h de Santo Aleixo em tempo recorde no antigo Centro Administrativo. O local abriga os consultórios, farmácia, sala vermelha e amarela, sala de curativos, exames, entre outros serviços, com toda a estrutura de atendimento para os pacientes do distrito”, detalhou a secretária Carine Tavares.

Para deixar a nova estrutura pronta para realizar o atendimento hospitalar, equipes de limpeza deram o toque final da obra:

— Na véspera da abertura, a unidade passou por limpeza e higienização das caixas d’ água e cisternas, dedetização, desratização e sanitização de toda a estrutura. A próxima unidade que vai passar pela série de tratamentos será o Centro de Covid-19, deixando o local pronto e adequado para atendimento da população, explicou Carlos Rafael Nery, coordenador técnico da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde de Magé.

O novo 24h de Santo Aleixo está funcionando na Rua Othon Linch Bezerra de Mello, 329, nas antigas instalações do Centro Administrativo do 2° distrito e ao lado da Escola Municipal Professora Ruth Taldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s