RIO VAI GANHAR CENTRO DE ATENDIMENTO AOS VITIMADOS PARA ATENDER VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA

As vítimas da violência social, incluindo agentes de segurança que tenham algum tipo de lesão como sequela, poderão contar com tratamentos que auxiliem na recuperação física e mental em decorrência do trauma. A partir do próximo semestre, o Centro de Atendimento aos Vitimados, coordenado pela Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT), vai oferecer acolhimento e acompanhamento específico de acordo com a situação clínica dos pacientes. 

A primeira unidade vai funcionar no Parque Aquático Júlio Delamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã, através de uma parceria da SEVIT com a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj). A ideia é utilizar a estrutura e os equipamentos já existentes no local, que pertence ao Governo do Estado. 

O objetivo é disponibilizar serviço fisioterapêutico e psicológico, além de aulas de educação física, inclusive adaptada com rampas de acessibilidade e elevador para a inclusão de pessoas com deficiência. Entre as atividades aquáticas disponíveis estão natação e hidroterapia. O tratamento será realizado mediante recomendação clínica e após triagem da equipe de assistência social.

Na sexta-feira (29/05), a secretária de Vitimados, Pricilla Azevedo, visitou o Julio Delamare, acompanhada da superintendente da pasta, Fernanda Fonseca, que também é fisioterapeuta, e de Luiz Carlos Pina, chefe de gabinete da Superintendência da Suderj. 

– Sabemos que esse tipo de tratamento pode custar caro e o Centro de Atendimento aos Vitimados está sendo criado para atender gratuitamente a quem precisar. Nosso objetivo é cuidar do trauma físico e emocional do vitimado, oferecendo um tratamento adequado que auxilie na sua recuperação clínica — disse Pricilla.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s