COMISSÃO DE CURATIVOS ATENDE EMERGÊNCIAS E DISPENSA MEDICAMENTOS DURANTE PANDEMIA

Em meio a pandemia, diversos serviços de saúde que são indispensáveis aos cidadãos mageenses estão em funcionamento com agenda reduzida, respeitando todas as medidas preventivas pré-determinadas nos decretos municipais. Um deles é a Comissão de Curativos que está com atendimentos reduzidos e emergenciais, registrando uma média de 195 atendimentos mensais e seis visitas domiciliares de março até maio deste ano.

De acordo com o diretor do Centro de Especialidades de Magé, Carlos Pereira, “o programa da Comissão de Curativos continua funcionando para acolher, avaliar, cadastrar novos pacientes e dispensar materiais e medicamentos. Lembrando que também estamos dando suporte às USFs e nas visitas domiciliares em casos emergências aos nossos assistidos, adotando todas as medidas de prevenção à Covid-19, como lavar as mãos frequentemente, inclusive os pacientes usando máscara o tempo todo”.

Os procedimentos precisam ser agendados e avaliados caso por caso e havendo necessidade de atendimento específico, a USF em que o paciente é assistido pode encaminhar ou agendar para o atendimento na Comissão de Curativos. Como aconteceu com o Paulo Henrique Correa, de 37 anos, que é assistido e foi encaminhado pela Unidade de Saúde da Família do Canal:

– Agradeço toda a equipe da Comissão de Curativos, pelo excelente atendimento prestado. Sou pescador e sofri um acidente no trabalho, com uma espinha de peixe, feri e podia até perder o dedo, mas graças à Deus e os cuidados dessa equipe, estou melhorando, disse.

Dona Lidia Maria de Araújo tem 75 anos e desenvolveu feridas nas pernas por uma piora nas varizes. O filho é quem busca a medicação para tratar a mãe em casa:

– Minha mãe começou o atendimento aqui no dia 3 de maio, no meio dessa pandemia. Fiquei sabendo do programa através do Dr. Roberto que faz o atendimento a minha mãe na Cenefro, onde ela faz o tratamento de hemodiálise. Após minha mãe começar a fazer uso dos medicamentos que recebo aqui gratuitamente a cada 15 dias, começou a ter uma melhora significativa, até voltou a andar. Só tenho a agradecer a enfermeira Viviane pelas orientações e toda equipe pelos cuidados. Essa comissão é uma benção!, declarou Jorge Luiz, que é taxista.

De acordo com último decreto nº 3357, de 29 de maio de 2020, as medidas restritivas seguem suspensas, até o dia 15 de junho, podendo ser prorrogadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s