PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA REFORMA DO SAMUCÃO PARA POPULAÇÃO DO PARQUE PAULISTA

DURANTE A ENTREGA, HOUVE TESTAGEM RÁPIDA DA COVID-19 NOS MORADORES DA REGIÃO

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou, na noite deste sábado (04), o novo Centro Esportivo Samucão, na Avenida 31 de Março, esquina com a Rua 24, no bairro Parque Paulista. Construído em uma área de cerca de três mil metros quadrados, a nova área pública de esporte e lazer foi reformada e ampliada pela Secretaria Municipal de Obras por administração direta. Os recursos foram obtidos em Brasília através de emendas parlamentares. A vila olímpica está localizada no terceiro distrito e atende, em média, três mil moradores da região por dia.

O novo Samucão conta com quadra poliesportiva e de tênis, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, arquibancadas, pista de atletismo, playground infantil, futmesa, academia, entre outros atrativos para o incentivo da prática esportiva na região.

“Construí o Samucão na minha primeira gestão como prefeito e agora entrego totalmente reformado. Esse espaço estava abandonado. Agora, a população terá um espaço de lazer amplo e com dignidade. Tudo de primeiro mundo”, afirmou o prefeito Washington Reis, ao lado do deputado federal Gutemberg Reis e do deputado estadual Rosenverg Reis.

A área de lazer leva o nome do pai do vereador Serginho, o radialista Samuel Corrêa, que fez muito sucesso na Rádio Tupi na “Patrulha da Cidade”. Ao lado da mãe, Vera Lúcia, Serginho agradeceu ao prefeito Washington Reis pela revitalização do lugar.

“Atuamos unidos, legislativo e executivo, para o melhor da cidade. Esporte é Saúde! Estamos entregando um espaço que é para toda a população. Todos devemos cuidar dele”, ressaltou Serginho.

O Samucão conta com o projeto “Aqui tem Esporte” que oferece gratuitamente diversas modalidades. No espaço, há aulas de ginástica, circuito funcional, futsal, handebol, tênis de mesa, karatê e muito mais.

Teste de Covid

Durante a entrega do novo Samucão, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realizou a testagem rápida do novo coronavírus. Centenas de moradores do bairro Parque Paulista participaram e elogiaram a iniciativa.

“Eu estou me cuidando, usando sempre a máscara e o álcool em gel, mas a gente nunca sabe. Vim fazer o teste para me prevenir ainda mais”, contou a dona de casa Maria José Pacífico da Silva, de 46 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s