CODIN TEM AUMENTO DE QUASE 90% NOS ATENDIMENTOS VIRTUAIS A EMPRESAS

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro registrou um aumento de 86% no número de atendimentos on-line realizados no mês de junho, em relação a maio. Foram 45 empresas a mais a procurarem a Codin para consultorias relacionadas ao desenvolvimento econômico fluminense. Para o presidente da companhia, Fábio Galvão, o crescimento da demanda na instituição está relacionado com o início do processo de retomada da economia.

– O número de novos atendimentos fortalece a visão de que o pior já ficou para trás e o Estado do Rio de Janeiro reúne condições para a retomada econômica, que são os nossos diferenciais competitivos frente aos outros estados. Não falo só dos ajustes que estamos fazendo em termos de competitividade econômica e tributária, mas principalmente de novos projetos relacionados a infraestrutura e geração de energia mais barata, que vão atrair a indústria de transformação de volta para o território fluminense e outras indústrias com potencial para se instalarem ou expandirem suas atividades no nosso Estado – avalia Galvão.

Entre as demandas apresentadas à Codin no período da pandemia estão o apoio a projetos de municípios fluminenses, orientações a empreendedores privados com interesse em investir no Rio de Janeiro, solicitação, renovação e consultas sobre processos de incentivos fiscais. Alem disso, foram realizadas e agendadas reuniões on-line com empreendedores e representantes de cidades fluminenses.

Durante o afastamento social, além do whatsapp, a Codin assegurou a comunicação eletrônica com os parceiros e o público em geral por meio do chat, em seu portal, e de e-mail específico para o período de quarentena. Seguindo as recomendações da nota técnica divulgada pela Secretaria Extraordinária da Covid-19 e do Decreto nº 47.176, ambos publicados na terça feira (21), a CODIN vem retomando gradualmente os atendimentos presenciais, obedecendo à lógica de reagendamento.

A Codin, criada em 1967, é uma sociedade anônima de economia mista, de administração indireta do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI), que tem por objetivo desenvolver ações que possibilitem contribuir para a expansão da atividade empresarial no território fluminense, em parceria com as demais entidades governamentais e empresariais, universidades e centros tecnológicos. Por meio de sua equipe técnica orienta o investidor na escolha do incentivo mais adequado à sua atividade, bem como em relação aos procedimentos necessários à sua obtenção. O endereço do portal é o www.codin.rj.gov.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s