GOVERNADOR ENTREGA 31 AMBULÂNCIAS EQUIPADAS PARA 14 MUNICÍPIOS DO RJ

Em solenidade no quartel central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, o governador Wilson Witzel entregou nesta quarta-feira (12/8) uma frota de 31 ambulâncias para 14 municípios do estado. A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislação passada. Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 291 veículos a dezenas de municípios do estado, beneficiando milhares de pessoas no estado e garantindo agilidade no transporte de pacientes.

Os municípios contemplados com as entregas desta quarta-feira foram: Campos dos Goytacazes (2); Duque de Caxias (3); Itaboraí (2); Itaperuna (2); Japeri (3); Macaé (2);  Magé (2 e 1 van); Maricá (3); Mesquita (2); Nilópolis (2); Niterói (2); Nova Friburgo (2); Nova Iguaçu (2); e Petrópolis (2).

– Entregar essas ambulâncias é mais um exemplo do respeito na política,  independentemente de partido ou ideologia, com o objetivo de beneficiar a população – afirmou o governador, prosseguindo: – Nosso governo investiu 12% em saúde no ano passado, o que representa o compromisso com quem mais precisa no momento de enfrentar uma doença. Nós conseguimos, com esses investimentos, um feito histórico que foi ver, na pesquisa da USP, divulgada na última sexta-feira, nos meios de comunicação, que o Estado do Rio de Janeiro, num trabalho em parceria com os prefeitos, tornou-se um pontinho azul num mar vermelho do resto do país na pandemia do novo coronavírus – disse Witzel, acompanhado pelo vice-governador Cláudio Castro, e pelos secretários de Estado de Saúde, Alex Bousquet; e do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Roberto Robadey.

Na cerimônia, estiveram presentes ainda o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ) e o deputado estadual Anderson Alexandre (SD), além de diversos prefeitos e secretários municipais de Saúde.  

Em novembro passado, por meio de outra iniciativa, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou 72 ambulâncias a 47 cidades fluminenses. Na ocasião, os veículos, padrão SAMU 192, foram adquiridos com investimentos estaduais. Cada um era equipado com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens. Na ocasião, só foram contemplados municípios que tinham o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde. Os furgões da Mercedes-Benz foram adaptados para ambulância de suporte básico ou avançado de vida.

– Olhar pelos municípios foi um pedido do governador Wilson Witzel quando assumi a secretaria. Muito além da entrega das ambulâncias, estamos retomando esse relacionamento (com os municípios), entendendo o papel do Estado como apoiador e norteador de condutas e políticas públicas. Vamos também quitar os repasses federais a todos os municípios nos próximos dias – afirmou o secretário Bousquet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s