OPERAÇÃO BOTAFOGO PRESENTE COMPLETA 1 ANO E REDUZ EM 70% CRIMES DE RUA NO BAIRRO

A Operação Botafogo Presente completou um ano no domingo (4/10) e comemorou a data com a redução dos índices criminais. De janeiro a agosto deste ano, comparados com o mesmo período de 2019, os roubos de celular reduziram 75%, os roubos a estabelecimento comercial caíram 61% e os roubos a transeunte diminuíram 70% no horário (das 8h às 20h) e na área de atuação dos agentes. O policiamento de proximidade é feito a pé e em motocicletas, bicicletas e viaturas.


Ainda celebrando o aniversário e os bons resultados, os agentes ganharam nova base localizada em um terreno do Governo do Estado, na Rua Álvaro Rodrigues 321. O novo endereço da Operação Botafogo Presente oferece mais conforto para os agentes seguirem atendendo a população do bairro. 

Em um ano, policiais da Operação Botafogo Presente e agentes civis conduziram a delegacias 237 pessoas, cumpriram 34 mandados de prisão e localizaram dois desaparecidos. Assistentes sociais realizaram 1.359 atendimentos.

– Esses resultados são um orgulho para qualquer gestor público, para a população e para o Governo do Estado. Agradeço a todos os integrantes da base Botafogo Presente pelo excelente trabalho. Transparente, de qualidade e produtivo. Parabéns por este primeiro ano! – elogiou o subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil, Antônio Carlos dos Santos.

A Operação Segurança Presente atua em mais 29 locais, como Centro, zonas Norte, Sul e Oeste da cidade do Rio; Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e Costa Verde. Do total, 22 deles foram inaugurados desde janeiro de 2019.

Agentes do Programa Segurança Presente conduziram 9.470 pessoas a delegacias, cumpriram 2.300 mandados de prisão e localizaram 190 desaparecidos. Assistentes sociais fizeram 63.665 atendimentos entre janeiro de 2019 e 4 de outubro de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s